Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/1/2007 | Atualizado às 18:37
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou que a única preocupação do governo na disputa pela presidência da Câmara é de manter a base de coalizão e que candidatura de Gustavo Fruet (PSDB-PR) não os atormenta. "Do ponto de vista do governo, a situação na Câmara não nos preocupa. Agora, apareceu uma terceira via que tem toda a legitimidade para se apresentar", comentou.
Segundo Tarso, as campanhas dos dois candidatos da base, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), devem ser conduzidas com cuidado suficiente para não causar uma ruptura no grupo governista. "O que estamos preocupados é que a base do governo se mantenha forte, que essa divisão eventual não gere a possibilidade de derrota de um dos dois candidatos", disse o ministro.
Tarso disse acreditar que Fruet não tirará votos dos candidatos da base e que o governo acompanhará atentamente a disputa. "Nós vamos continuar acompanhando o processo eleitoral. É claro que o governo tem atenção especial com seus dois candidatos."
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil