Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula recebe prefeitos e antecipa parte do PAC

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula recebe prefeitos e antecipa parte do PAC

Congresso em Foco

17/1/2007 | Atualizado às 14:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Lula apresentou hoje (17), no Palácio do Planalto, parte dos projetos que estão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a um grupo de 132 prefeitos de 16 partidos da base aliada. O PAC será divulgado na próxima segunda-feira (22).

De acordo com Lula, os municípios terão uma participação importante no programa, principalmente nas áreas do saneamento básico e da moradia. O presidente ressaltou que só foi possível a elaboração do PAC no segundo mandato porque, agora, a economia do país tem condições de absorver as medidas.

"É um projeto de grande envergadura, para quatro anos, que será apresentado na segunda-feira. Neste domingo vou revisar as propostas porque o que será anunciado será o que realmente iremos cumprir", disse.

Lula prometeu aos prefeitos que a reforma tributária será aprovada este ano e que o aumento de 1 ponto percentual do repasse das verbas do Fundo Participação dos Municípios (FPM) será atendido pelo governo. O presidente afirmou que não vai "jogar fora a oportunidade de promover um salto de qualidade" na economia brasileira.

"Nós estamos fazendo um plano substancioso e muito realista. Nós não estamos trabalhando com resultados de consultoria apenas. Nós estamos trabalhando com projetos exeqüíveis que têm data para começar e data para terminar", afirmou.

Segundo o presidente, o PAC será importante para que o governo anuncie posteriormente um novo programa voltado para o desenvolvimento da educação e de políticas sociais. "Acredito que as coisas estão caminhando de forma tranqüila e importante para que a gente dê os passos que o Brasil precisa. Eu acho que o Brasil tem uma chance histórica", disse.

Lula ressaltou que teve uma colaboração "extraordinária" dos governadores na elaboração do programa e disse esperar apoio do Congresso para a execução das medidas. "Não teremos problemas porque o Congresso também está convencido de que esta é a vez do Brasil", concluiu.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senado acompanhará investigação de acidente em SP

TSE mantém cassação de deputados gaúchos

Candidatura de Fruet serve de alerta, avisa governista

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES