Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/1/2007 11:30
A candidatura do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) à presidência da Câmara começa a ganhar corpo. Em entrevista ao portal de notícias G1, o deputado contou que sua candidatura já tem o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais).
Gustavo Fruet disse que todos trabalharão para que a bancada do PSDB o apóie na disputa pela presidência da Câmara, retirando a aliança anunciada ao petista Arlindo Chinaglia (SP). "Não contava com esse cenário. Isso me dá respaldo e diminui as divergências", afirmou Fruet.
O deputado, que é o candidato do chamado grupo dos "independentes" ou terceira via, declarou que o governador de São Paulo, José Serra, garantiu que pedirá que a bancada de deputados paulistas do PSDB fique ao seu lado. "O Serra me garantiu que as questões regionais ficarão de fora".
Fruet também conversou, pelo telefone, com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e o da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano já telefonou a 32 deputados (a bancada tem 66) do PSDB para pedir unidade em torno de seu nome na reunião marcada para o próximo dia 23.
O deputado informou que, agora, irá procurar as lideranças de outros partidos para angariar mais votos.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores