Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/1/2007 18:30
O deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE) admitiu hoje (11) que o petista Arlindo Chinaglia (SP) conseguiu virar o jogo na disputa pela presidência da Câmara e "está numa faixa muito próxima de consolidar a vitória".
De acordo com o parlamentar pernambucano, que apóia a reeleição do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a tendência é de que outros partidos da base aliada acompanhem a decisão do PMDB, PT e PSDB de apoiar Chinaglia.
"Numericamente, o Chinaglia inverteu o jogo e já tem 239 votos [somados os deputados do PT, PMDB e PSDB]. A tendência é que outros partidos como PL, PTB e PP apóiem automaticamente a candidatura do PT", disse Inocêncio à repórter Andreza Matais, da Folha Online.
Para que um deputado seja eleito presidente da Câmara, o deputado precisa conquistar os votos da maioria dos presentes, mais um. É necessário um quórum mínimo de 257 deputados.
Inocêncio afirmou que não irá aconselhar Aldo a desistir da disputa. "Esta é uma decisão de foro íntimo. Só ele pode tomar", disse.
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília