Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/1/2007 | Atualizado às 12:06
O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou hoje (11) que o PT está com um medo muito grande de perder a eleição para a presidência da Câmara, marcada para o próximo dia 1º, por causa do voto secreto, que garante ao parlamentar a condições de votar livremente, sem o constrangimento das pressões externas.
“A máquina do governo federal e, principalmente, do PT está funcionando muito para a liberação de emendas, mas o que conta é a votação secreta em Plenário. Em 30 anos de disputa, eles [PT] nunca ganharam nada. Por isso esse desespero de resolver a questão antes da votação [no dia 1º de fevereiro]”, afirmou o deputado.
Ciro Nogueira avalia que se o PSDB decidir por um dos candidatos da base governista (Aldo Rebelo ou Arlindo Chinaglia ), a eleição para a Câmara está definida. “Acho que define a questão”, disse. Ele informou ainda que os tucanos estão trabalhando para mapear a preferência de seus líderes nos estados, mas que está tudo muito dividido.
Durante a entrevista coletiva, o parlamentar comentou que será muito difícil que um dos candidatos da base governista desista da disputa. “Eu não tenho expectativa que um dos dois desistam”, declarou.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO