Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/1/2007 | Atualizado às 12:06
O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou hoje (11) que o PT está com um medo muito grande de perder a eleição para a presidência da Câmara, marcada para o próximo dia 1º, por causa do voto secreto, que garante ao parlamentar a condições de votar livremente, sem o constrangimento das pressões externas.
“A máquina do governo federal e, principalmente, do PT está funcionando muito para a liberação de emendas, mas o que conta é a votação secreta em Plenário. Em 30 anos de disputa, eles [PT] nunca ganharam nada. Por isso esse desespero de resolver a questão antes da votação [no dia 1º de fevereiro]”, afirmou o deputado.
Ciro Nogueira avalia que se o PSDB decidir por um dos candidatos da base governista (Aldo Rebelo ou Arlindo Chinaglia ), a eleição para a Câmara está definida. “Acho que define a questão”, disse. Ele informou ainda que os tucanos estão trabalhando para mapear a preferência de seus líderes nos estados, mas que está tudo muito dividido.
Durante a entrevista coletiva, o parlamentar comentou que será muito difícil que um dos candidatos da base governista desista da disputa. “Eu não tenho expectativa que um dos dois desistam”, declarou.
Temas