Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/1/2007 13:51
Os deputados que fazem parte da chamada “terceira via” afirmaram que realmente será lançada uma nova candidatura, na próxima terça-feira, para a presidência da Câmara. A proposta dos parlamentares é ter um nome alternativo aos atuais candidatos Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), a decisão aconteceu depois do apoio do PMDB a Chinaglia – uma vez que não foi lançada a candidatura peemedebista. "Tem um grupo dentro do partido [PMDB] que discute incorporar a terceira via. O próprio presidente Temer me disse que qualquer candidato deve aderir às nossas propostas, que sugerem temas importantes para o Legislativo", afirmou.
Jungmann acredita que o nome da terceira via pode vir do próprio PMDB. Segundo ele, o grupo pretende lançar uma candidatura competitiva que possa tirar votos dos outros candidatos. "Temos nomes fortes em vários partidos, como a Luiz Erundina (PSB-SP), o Gustavo Fruet (PSDB-SP), o Chico Alencar (PSOL-RJ) e o próprio deputado Paulo Renato (PSDB-SP) que retornará à Câmara na próxima legislatura."
O deputado afirmou que convidará, ainda hoje (10), Aldo e Chinaglia para um debate entre os candidatos à mesa diretora. O evento também contaria com a presença do novo adversário. "Queremos que esse debate seja transmitido pela TV Câmara e pela rádio para que todos saibam a posição dos candidatos sobre temas como a edição de Medidas Provisórias e o reajuste de parlamentares", disse Jungmann.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso