Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/1/2007 14:13
Os deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Luiza Erundina (PSB-SP) se reuniram hoje com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP). Na reunião, Jungmann e Erundina, que defendem uma candidatura alternativa à presidência da Câmara, pediram que os peemedebistas apresentem um nome do partido que faça frente aos candidatos Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).
"As candidaturas postas representam a perda de prestígio da Casa, com o enfraquecimento do parlamento. Esperamos que o PMDB tenha candidato próprio para escolher um nome fora dessa patifaria, para que essa Casa deixe de ser o quintal do Palácio do Planalto", afirmou Jungmann.
Após o encontro, Temer afirmou que a bancada do PMDB vai decidir na tarde de hoje se o partido lançará candidato próprio ou se apoiará um dos dois nomes da base do governo.
"O PMDB tem direito a indicar o presidente, mas essa Casa tem acordos políticos. Ou teremos candidatura própria ou vamos apoiar um dos dois candidatos", disse o deputado peemdebista.
Temer afirmou que concorda com alguns dos sete pontos defendidos pelos parlamentares “alternativos”, como a valorização do Poder Legislativo e autonomia do parlamento frente os demais Poderes.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
Reforma Tributária
Regulamentação da reforma tributária deve ser votada esta semana
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes