Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/1/2007 | Atualizado às 14:51
Vários jornais argentinos publicaram hoje (2) reportagens sobre a posse do presidente Lula. Os jornais Lá Nación e Infobae relataram a cerimônia de ontem logo na capa. O Lá Nación utiliza uma foto na qual Lula e sua esposa aparecem acenando para o público sobre um Rolls-Royce. "Lula, com acento no social", destacou o jornal, que ainda classificou a cerimônia de “deliberadamente austera".
O jornalista que escreveu a reportagem afirma que a posse "não contou com o fervor popular de quatro anos atrás" e que se "esperava a apresentação de novidades sobre como fará para cumprir seu objetivo de acelerar o crescimento da economia com inclusão social durante os próximos quatro anos".
O La Nación observa que "o conteúdo de seus discursos (de Lula) ao assumir seu segundo mandato ontem parece indicar que continuará a ortodoxia econômica herdada do social democrata Fernando Henrique Cardoso, cujo partido, em um curioso detalhe cerimonial, foi o responsável de entregar-lhe, através de um deputado, a faixa presidencial para esta nova etapa".
O Clarín também publicou reportagem sobre a posse, onde afirma que "Lula pediu coragem e prometeu que seu segundo mandato será popular". Já o Ámbito Financiero preferiu analisar o discurso sobre a economia. O jornal coloca que "os analistas consideram que apesar do otimismo de Lula, o desempenho do PIB continuará tão medíocre como no primeiro mandato porque o país não reúne as condições para alcançar um crescimento sustentável como os demais emergentes, cujas economias se expandem a um ritmo de 6% anual em média".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação