Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/12/2006 20:09
O presidente Lula procurou minimizar hoje (14) a sua declaração sobre a imaturidade ideológica de esquerda. Na última segunda feira, o presidente recebeu o prêmio "Brasileiro do Ano", promovido pela revista Istoé, e declarou: "Se você conhece uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque está com problema. Se você conhecer uma pessoa muito nova de direita, é porque também está com problema".
Ainda na premiação do início da semana, Lula acrescentou: "Quem é mais de direita vai ficando mais de centro, e quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata, menos à esquerda. As coisas vão confluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos, e de acordo com a responsabilidade que você tem. Não tem outro jeito".
Após as inúmeras repercussões, o presidente lamentou que a "brincadeira" tenha sido mal interpretada. "Eu fiz uma brincadeira. Lamentavelmente, parece que tem gente no Brasil que não gosta mais de humor, que acha que humor é pecado. Nem uma boa brincadeira é considerada uma brincadeira", disse Lula.
"As pessoas perderam o humor. Me desculpe, mas acho que a falta de humor é uma coisa que o país não pode perder", complementou.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares