Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/12/2006 16:32
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) criticou hoje (7), em entrevista ao portal Terra, a atuação do ministro da Defesa, Waldir Pires, ao longo da crise aérea. Delcídio afirmou que o governo está "batendo cabeça" na solução do chamado "apagão aéreo".
Delcídio também afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) "ainda não emplacou" e que o ministro Waldir Pires "não resolve nada".
Leia a entrevista de Delcídio
Você criticou a atuação do governo na crise dos aeroportos. O que está errado?
Existe uma situação crítica. Primeiro foi o problema com os controladores, agora parece que o problema é tecnológico. O fato é que a Anac, que substituiu o DAC [Departamento de Aviação Civil], ainda não emplacou e o ministro da Defesa também não resolve nada.
Falta comando para resolver a crise?
Cada hora vem alguém, um brigadeiro, um técnico, alguém do ministério e fala circunstancialmente, pontualmente, mas ninguém dá uma solução. O governo tem que botar a cara e dizer o que vai fazer. Se não acontecer isso, o caos vai continuar. Falta o governo abrir o jogo. Você já imaginou como será o final do ano se esses problemas persistirem?
E o desgaste político que essa crise está gerando?
O desgaste existe. O presidente fala que o crescimento será uma prioridade, mas o PIB anda de avião. Sem aeroportos, o PIB não decola.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares