Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula cria "gabinete" para resolver crise aérea

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula cria "gabinete" para resolver crise aérea

Congresso em Foco

7/12/2006 8:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Lula criou um “gabinete de crise”, sob o comando da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para centralizar informações e medidas necessárias para tentar resolver a nova crise do sistema de tráfego aéreo do país. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), às 18h de ontem (6), 122 vôos (de um total de 1.184) foram cancelados em todo o país. Além disso, outros 436 tiveram atraso acima de uma hora.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, nessa quarta-feira, Dilma se reuniu com o presidente e, logo em seguida, com ministros de diversas áreas para preparar medidas de combate à crise.

Na reunião, a orientação de Lula para a ministra foi a de que não faltem verbas para descobrir logo as causas do problema e criar um pacote de soluções. O pacote deverá incluir, pelo menos, um “back-up” duplicado para a central de rádio, com Brasília cobrindo automaticamente São Paulo e vice-versa, além de um controle mais sofisticado para que interferências externas não prejudiquem as comunicações.

O “gabinete da crise” será uma intervenção do governo na situação até que sejam formalmente substituídos o ministro da Defesa, Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix. Para o presidente, os três perderam o controle da situação.

De qualquer forma, na avaliação da diretora da Anac, Denise Abreu, a situação dos vôos deve se normalizar a partir de hoje (7), mas não há garantias de que novos problemas não possam ocorrer neste fim de ano.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral rejeita contas de seis governadores

Aposentadoria adiada

"E aí, beleza?"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES