Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/11/2006 | Atualizado às 20:43
O senador José Sarney (PMDB-AP) defendeu hoje (30) que o atual presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), dispute a reeleição à presidência do Senado Federal. Na avaliação do ex-presidente da República, Renan Calheiros tem realizado um 'excelente' trabalho na presidência do Senado.
"Somos a maior bancada do Senado e temos o direito de indicar. Não poderíamos escolher outro nome senão o do senador Renan Calheiros, que vem desenvolvendo um excelente trabalho na presidência do Senado", afirmou.
Ontem, o PFL anunciou que o senador Agripino Maia (RN) irá disputar a presidência do Senado. O PFL quer a presidência da Casa, porque elegeu a maior bancada ao Senado nas eleições de outubro, com 20 parlamentares.
No entanto, o PMDB argumenta que a legenda terá o maior número de senadores no dia da posse, em 1º de fevereiro do ano que vem, pois alguns pefelistas prometem deixar o partido. A senadora Roseana Sarney (MA), por exemplo,  já anunciou o desligamento do PFL e deve se filiar ao PMDB.
Renan Calheiros tem articulado, nos bastidores, o apoio de governistas e da oposição para a sua reeleição. A exemplo de Sarney, o presidente do Senado defende que o PMDB presida a Casa. A indicação de Renan  tem o apoio do presidente Lula.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime