Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/11/2006 | Atualizado 1/12/2006 às 6:44
Os 67 membros do Conselho Nacional do PMDB se encontram hoje (30), em Brasília, para discutir a proposta de coalizão com o governo do presidente Lula. De acordo com assessoria do partido, as lideranças do PMDB irão apresentar uma agenda mínima de governo, composta de sete itens.
Os peemedebistas devem conversar sobre as propostas de reformas política e tributária e a criação de um conselho político composto pelos partidos de coalizão. Eles também irão sugerir uma política econômica, fiscal e monetária comprometida com o crescimento mínimo de 5%, nos próximos quatro anos.
O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), vislumbra que a maioria dos peemedebistas apoiará o governo Lula, assim como os todos os governadores do partido.
"O governo tomou a providência de fazer esse trato institucional com os partidos políticos, tomou a providência de apresentar uma pauta, acho que isso é ímpar, é inédito, eu, pelo menos, não me recordo de uma conjugação de forças políticas, no passado, que se ancorasse numa proposta de projetos para o país", disse Temer
Temas
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira