Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/11/2006 | Atualizado às 19:16
A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade (314 votos), o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei Complementar 22/03, do Poder Executivo, que recria a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que substituirá à Agência de Desenvolvimento da Amazônia (Ada).
O vice-líder do Governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), afirmou que "a extinção da Sudam foi um equívoco histórico, que será corrigido com a aprovação da proposta".
Os deputados rejeitaram, por 264 votos a três, os pontos do projeto que cria a Sudam que foram recusados pela comissão especial.
No entanto, os parlamentares aprovaram, por 297 votos favoráveis e dois contra, um Destaque para Votação em Separado (DVS) do PMDB que retirou da Medida Provisória 2157-5/01, relativa à criação do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), a previsão de depósito no Banco da Amazônia (Basa) dos recursos desse fundo não usados em anos anteriores. Também foi aprovado, por 274 votos, o segundo DVS oferecido ao texto, que exclui a obrigatoriedade de depósito no Banco da Amazônia (Basa) das liberações orçamentárias de recursos previstos no Orçamento da União para o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA).
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Haddad acusa deputados de "molecagem" e sessão na Câmara vira tumulto
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
Governo reclassifica Instagram como impróprio para menores de 16 anos
APOSTAS ESPORTIVAS
CPI das Bets: senadores derrubam relatório final e livram Virginia
ENTREVISTA EXCLUSIVA