Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2006 11:59
O governador reeleito do estado de Goiás, Alcides Rodrigues (PL), pode ter o mandato cassado por uso eleitoral da máquina pública. O Ministério Público Federal em Goiás pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) a cassação do governador e de outros 20 candidato a cargos legislativos por irregularidades, como compra de votos, uso da máquina e propaganda irregular.
O senador eleito Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Sandro Mabel (PL), citado no escândalo do mensalão, e o deputado federal eleito Pedro Wilson (PT), ex-prefeito de Goiânia, também estão na lista do Ministério Público.
Segundo o MP, Rodrigues e Perillo teriam feito uso do programa Renda Cidadã com finalidade eleitoral. Na campanha, o benefício, uma espécie de Bolsa Família, subiu de R$ 60 para R$ 80, e em pontos de trocas dos cartões foram encontrados santinhos da coligação PSDB/PP.
Já o deputado federal Sandro Mabel (PL) é acusado de ter utilizado publicidade de sua empresa, a fábrica de biscoitos Mabel, para fazer campanha subliminar. "Não era propaganda de bolacha, mas de ações que supostamente o habilitam ao cargo de deputado", afirmou o procurador. O deputado federal eleito Pedro Wilson (PT) foi acusado de uso da máquina pública.
Temas
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira