Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/11/2006 | Atualizado às 13:20
Em Porto Alegre, a movimentação no Aeroporto Salgado Filho é tranqüila, com alguns vôos atrasados em cerca de 20 minutos. O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, está com três vôos de chegada atrasados.
Ontem, o presidente Lula chegou a convocar uma reunião de emergência com o ministro da Defesa, Valdir Pires, e assessores na área da Aeronáutica, exigindo providências imediatas, por causa do risco de agravamento da situação durante o feriado prolongado, que se inicia amanhã.
Em entrevista, o ministro Waldir Pires disse que apesar de os órgãos ligados à Aviação Civil estarem "fazendo todos os esforços para retomar a normalidade do controle de vôos o mais rápido possível" ele não poderia garantir que não haverá caos no transporte aéreo durante o feriado do dia de finados.
Os atrasos nos vôos começaram por causa da operação-padrão dos controladores de vôo. Eles alegam que o número de aeronaves é superior ao de operadores, o que gera uma sobrecarga nas torres de comando. A manifestação começou devido a suspeita de que o acidente com o Boeing da Gol, em setembro, possa ter ocorrido por falhas dos controladores. (Tarciso Nascimento)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira