Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/10/2006 10:40
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem à noite dois funcionários da campanha do candidato do PSDB à reeleição ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Com Gláucio Arnaud e Reinaldo da Silva foram encontrados um total de R$ 42,9 mil, distribuídos em envelopes num veículo em que estava Gláucio. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital paraibana, onde prestaram depoimentos.
Cássio Cunha Lima disputa o segundo turno com o candidato do PMDB, o ex-governador José Maranhão. Existe a suspeita de que o dinheiro seria destinado a lideranças políticas do interior do Estado, configurando crime eleitoral de compra de votos.
Segundo a assessoria de imprensa de Cássio Cunha Lima, os recursos estão contabilizados e registrados nos relatórios quinzenais entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Não é dinheiro para a compra de votos", afirmou um assessor da campanha tucana. A assessoria assegurou que o dinheiro seria utilizado para cobrir gastos de campanha.
A PRF ainda não confirmou os nomes que constavam nos maços de dinheiro dentro dos envelopes. No entanto, já disse que havia nomes de prefeitos e ex-prefeitos, principalmente da região de Cariri. O dinheiro e o veículo foram levados para a sede da PF. (Tarciso Nascimento)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil