Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/10/2006 8:14
Sub-relator da CPI dos Sanguessugas, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) apresentará amanhã requerimentos para convocar o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro José Dirceu. Sampaio também quer ouvir o delegado Diógenes Curado, responsável pelo caso, para questioná-lo sobre o relatório parcial que a Polícia Federal encaminhou à Justiça na última sexta-feira.
"É um relatório pífio e frágil que não traz nenhuma revelação a não ser as ligações do Carvalho para Lorenzetti", criticou o tucano. Gilberto Carvalho telefonou duas vezes para Jorge Lorenzetti, acusado de ter organizado a operação que resultaria na compra do dossiê contra tucanos.
"Para mim, a troca de telefonemas entre Carvalho e Lorenzetti são prova de que o Palácio do Planalto sabia da operação de compra do dossiê. Quero explicações rápidas e cabais", disse o sub-relator da CPI dos Sanguessugas. Dirceu também telefonou para Lorenzetti, segundo as investigações.
Sampaio quer saber o motivo de Diógenes não ter levado em consideração o primeiro depoimento do advogado Gedimar Passos, assim que foi preso com o dinheiro para comprar o dossiê. Na ocasião, Gedimar afirmou que havia sido contratado por uma pessoa chamada Freud. Durante acareação com o ex-assessor da Presidência Freud Godoy, o advogado se calou e disse que só falaria em juízo. "O primeiro depoimento é o mais autêntico e o delegado não o considerou em seu relatório", criticou Sampaio, que também vai pedir a convocação de Rogério Aurélio Pimentel, assessor especial da Presidência, que se encontrou com Freud depois do escândalo.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora