Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/10/2006 8:14
Sub-relator da CPI dos Sanguessugas, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) apresentará amanhã requerimentos para convocar o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro José Dirceu. Sampaio também quer ouvir o delegado Diógenes Curado, responsável pelo caso, para questioná-lo sobre o relatório parcial que a Polícia Federal encaminhou à Justiça na última sexta-feira.
"É um relatório pífio e frágil que não traz nenhuma revelação a não ser as ligações do Carvalho para Lorenzetti", criticou o tucano. Gilberto Carvalho telefonou duas vezes para Jorge Lorenzetti, acusado de ter organizado a operação que resultaria na compra do dossiê contra tucanos.
"Para mim, a troca de telefonemas entre Carvalho e Lorenzetti são prova de que o Palácio do Planalto sabia da operação de compra do dossiê. Quero explicações rápidas e cabais", disse o sub-relator da CPI dos Sanguessugas. Dirceu também telefonou para Lorenzetti, segundo as investigações.
Sampaio quer saber o motivo de Diógenes não ter levado em consideração o primeiro depoimento do advogado Gedimar Passos, assim que foi preso com o dinheiro para comprar o dossiê. Na ocasião, Gedimar afirmou que havia sido contratado por uma pessoa chamada Freud. Durante acareação com o ex-assessor da Presidência Freud Godoy, o advogado se calou e disse que só falaria em juízo. "O primeiro depoimento é o mais autêntico e o delegado não o considerou em seu relatório", criticou Sampaio, que também vai pedir a convocação de Rogério Aurélio Pimentel, assessor especial da Presidência, que se encontrou com Freud depois do escândalo.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru