Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/10/2006 19:49
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu hoje (20) o pedido de habeas corpus feito por Osvaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho; Expedito Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil e Jorge Lorenzetti, ex-analista de mídia da campanha do PT. Os três são acusados de envolvimento na tentativa de compra de um dossiê que envolveria políticos do PSDB com a máfia das ambulâncias.
No pedido de habeas corpus, a defesa de Expedito Veloso, Osvaldo Bargas e Jorge Lorenzetti requisita a suspensão da ordem de prisão deles e dos demais investigados até a decisão final do julgamento. O tribunal considerou que os acusados compareceram a todas as solicitações da Justiça e que não trabalham para prejudicar as investigações sobre o caso.
A Justiça Federal de Mato Grosso havia decretado a prisão dos três e de Freud Godoy, ex-assessor da Presidência; além de Valdebran Padilha e Gedimar Passos (presos em um hotel de São Paulo com R$ 1,7 milhão) pelo suposto envolvimento na compra do dossiê. A Polícia Federal não efetivou as ordens devido à legislação eleitoral, que impede a prisão de qualquer eleitor desde o dia 22 de agosto.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação