Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/10/2006 | Atualizado às 11:22
Começou há pouco a reunião da Comissão Mista de Orçamento para ouvir o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre o projeto de lei orçamentária para 2007. No início de sua explanação, o ministro disse que, neste ano, a tramitação do Orçamento é atípica, pois a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda não foi aprovada no Congresso.
Em nome do Executivo. o ministro propôs a abertura imediata de diálogo para diminuir os pontos de conflito que impedem a votação da LDO. Na semana passada, o relator-geral da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), afirmou que pode cortar as despesas previstas no texto encaminhado pelo Poder Executivo.
Segundo o peemedebista, a proposta prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,75% em 2007. Ele considera o valor superestimado. De acordo com a proposta do Executivo, a União terá uma receita total de R$ 603,4 bilhões (26,24% do PIB). Em relação ao Orçamento de 2006, representa um aumento de R$ 54 bilhões
O senador Valdir Raupp apresentará o relatório preliminar do Orçamento até a próxima segunda-feira (16). Já os relatórios setoriais devem ser votados até 29 de novembro.O colegiado pode apreciar o relatório final até 6 de dezembro. (Tarciso Nascimento)
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília