Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/10/2006 | Atualizado às 12:49
O senador eleito Fernando Collor (PRTB-AL) declarou ter simpatia pela candidatura do presidente Lula no segundo turno das eleições ao Palácio do Planalto. Collor falou com alguns jornalistas hoje (2) pela manhã na capital alagoana.
"Não faço críticas ao Alckmin, só mostro minha simpatia à candidatura do Lula. Eu entendo que ele é o que melhor para o Brasil, é o que mais compreende a alma nacional, o que melhor se identifica com o país e com o povo", afirmou Collor.
Collor, que venceu Lula no segundo turno da eleição presidencial em 1989, foi afastado da Presidência após processo de impeachment em 1992.
Apesar da declaração, Collor ainda não definiu se pedirá votos para Lula em Alagoas. O estado elegeu o ex-presidente ao Senado com 550,7 mil votos no domingo.
Em relação ao retorno à Brasília, Collor declarou estar com a "consciência tranquila e alma lavada".
O atual senador foi questionado sobre eventuais mágoas em relação aos que se voltaram contra ele em meio a denúncias de corrupção durante o seu governo. Collor descartou haver ressentimentos. O ex-presidente portava um broche de Nossa Senhora Aparecida na lapela da jaqueta.
"O meu pai sempre disse que quem não sabe virar a página não merece ler o livro. A gente tem de continuar virando as páginas, a vida prossegue. Não tem de ficar olhando para a relação pessoal que se teve no passado para ditar a qualidade da relação no futuro", declarou Collor. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores