Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2006 15:06
A cúpula do PT e integrantes da campanha do presidente Lula à reeleição esperam que o sindicalista Jorge Lorenzetti assuma a responsabilidade pela tentativa de compra de um dossiê contra o tucano José Serra, segundo informou a agência Reuters.
Lorenzetti, que ficou conhecido ao longo do governo petista como o churrasqueiro pessoal de Lula, é chefe do setor de informações da campanha presidencial. Ex-dirigente da CUT, ele é o superior imediato do ex-agente da Polícia Federal Gedimar Passos Pereira, preso em São Paulo na semana passada com R$ 1,7 milhão. O dinheiro seria usado para comprar o dossiê, que envolveria Serra com a máfia dos sanguessugas.
Em depoimento à PF, o ex-policial disse que negociou a compra do material a pedido de uma pessoa chamada "Freud ou Froid", ligada ao PT. A citação levantou suspeitas quanto a Freud Godoy, ex-assessor especial da Presidência da República, exonerado hoje do cargo.
Ontem, porém, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, afirmou em entrevista que Gedimar é subordinado a Lorenzetti, que desde a sexta-feira, quando o escândalo veio à tona, não aparecia no partido.
Godoy depôs ontem à PF e negou envolvimento com o caso. Ele afirmou ainda que viu Gedimar poucas vezes e que os dois se conheceram por Lorenzetti. O fato de ter sido mencionado tanto por Berzoini quanto por Freud seria uma indicação de que o ex-sindicalista será responsabilizado pelo partido, segundo fontes do PT ouvidas pela Reuters.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso