Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2006 | Atualizado às 13:57
O procurador da República Mario Lúcio Avelar pediu hoje (19) à Justiça Federal de Mato Grosso que decrete a prisão temporária de Freud Godoy, ex-assessor especial da Presidência da República. Demitido ontem do cargo, Freud é acusado de negociar a compra de um dossiê com denúncias contra tucanos.
O procurador considera importante que Freud seja detido temporariamente para ser interrogado sobre o material negociado pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, chefe da máfia dos sanguessugas. A Polícia Federal está à procura do pai de Luiz Antonio, o também empresário Darci Vedoin, cuja prisão preventiva foi decretada esta manhã. Darci estava em regime de liberdade na condição de réu colaborador, mas a Justiça entendeu que ele feriu o benefício ao participar da negociação sobre o dossiê e ocultar provas.
A Justiça renovou hoje por mais cinco dias a prisão temporária de Valdebran Padilha, Gedimar Passos e do Paulo Roberto Trevisan, envolvidos na negociação para a venda de dossiê com denúncias contra tucanos.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso