Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/9/2006 | Atualizado às 14:53
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), pediu hoje (12) para contar com a estrutura de apoio da Casa para a análise dos processos contra os 67 parlamentares acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que vai atender o pedido.
Izar entregou a Aldo também a relação dos 14 deputados que ainda não foram notificados em seus gabinetes. A notificação desses parlamentares será publicada amanhã (13) em edital no "Diário Oficial da União", no "Diário do Congresso Nacional" e em um jornal de grande circulação.
A estimativa do órgão, segundo Izar, é concluir, até meados de novembro, entre 15 e 20 processos. O parlamentar garantiu que a notificação por edital não vai interferir no ritmo dos trabalhos porque o prazo para a defesa depende das sessões plenárias. A próxima está marcada para o dia 2 de outubro, após as eleições.
Ricardo Izar pediu ainda que o presidente da Câmara providencie a substituição do deputado Robson Tuma (PFL-SP) no Conselho. Tuma era relator de dois processos no colegiado, mas abriu mão de relatá-los porque foi o autor da denúncia. O substituto será indicado pelo PFL.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso