Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/9/2006 9:45
O jornal Estado de S. Paulo traz na sua edição de hoje (6) reportagem revelando que o candidato a deputado estadual pelo PMDB, em São Paulo, o advogado Eliseu Minichillo de Araújo teve a prisão preventiva decretada sob a acusação de servir de pombo-correio para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Eliseu Minichillo, que é conhecido como Doutor Paciência, conseguiu fugir dos agentes federais que tentaram prendê-lo em casa, em Diadema, e em seu escritório na Vila das Mercês, na zona sul de São Paulo. Sua prisão foi decretada pelo juiz Danilo Fontenele Sampaio, da 11ª Vara Federal do Ceará.
Segundo a reportagem, de Marcelo Godoy, o Doutor Paciência defendia parte dos acusados no processo sobre o megafurto do Banco Central, em Fortaleza. Seu número de candidato é 15.155, que junta o 15 do PMDB ao 155, coincidentemente o número do artigo do Código Penal que define o crime de furto.
O vice-presidente estadual do PMDB, Airton Sandoval, assegurou que, se a acusação for confirmada, Minichillo será expulso do partido e terá a candidatura cassada.
Temas
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Trabalho por Aplicativo
Regulação do trabalho por app deve ir ao Plenário neste mês, diz Motta
JUSTIÇA CLIMÁTICA
Erika Hilton propõe blindar orçamento climático contra cortes