Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/9/2006 | Atualizado às 19:18
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje (5) um projeto de lei que obriga o governo a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) no mesmo ano da declaração.
O parecer da proposta, elaborado pelo senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), prevê exceção quando o contribuinte entregar ou retificar a declaração do IR com atraso. Ficam de fora da nova regra pessoas com declarações irregulares.
A CAE hoje também um projeto que prorroga, até 2011, o prazo para que os estados retirem os créditos do Imposto sobre Circulação de Serviços e Mercadorias (ICMS) relativos à entrada, em estabelecimentos do contribuinte, de mercadorias destinadas a seu próprio uso ou consumo. A matéria segue ao plenário em regime de urgência.
A proposta alcança operações relativas à circulação de mercadorias e prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal, além de propor o fim de restrições para que sejam apropriados créditos com serviços de comunicação e energia. Pela legislação atual, o prazo esgotaria em 31 de dezembro desse ano, a partir de quando os estados passariam a acumular pesados prejuízos.
Temas
TENTATIVA DE GOLPE
STF formaliza rejeição de recursos e pena de Bolsonaro se aproxima
Trabalho por Aplicativo
Regulamentação do trabalho por app deve ir ao Plenário neste mês
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1