Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/9/2006 | Atualizado às 14:09
Reportagem publicada na edição do jornal O Globo desta terça-feira (5) revela que a Polícia Federal investiga um possível vínculo do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, com empresários e lobistas acusados de envolvimento com a máfia dos vampiros que atuava no Ministério da Saúde.
Segundo a matéria, de Jailton de Carvalho, a PF encontrou um manuscrito na empresa Phoenix, dos lobistas Eduardo Pedrosa e Lourenço Rommel Peixoto, em que os nomes Zé Dirceu e Delúbio aparecem associados à cifra 2%. Os lobistas respondem a processo por desvio de dinheiro a partir do direcionamento de licitações de compra de hemoderivados e outros medicamentos pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Polícia Federal, os nomes de José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram escritos à mão dentro de um quadrado. No alto da página aparece a inscrição MS 4% OK. Logo abaixo, em sentido vertical, lê-se: FNS, Logística, Chefe, Ivan. Para a PF, MS pode significar as iniciais de Ministério da Saúde. Logística seria Coordenação Geral de Logística, área encarregada das compras pelo ministério.
Temas
Pauta alternativa
IMPOSTO DE RENDA