Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara: oito partidos têm líderes definidos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara: oito partidos têm líderes definidos

Congresso em Foco

31/1/2011 20:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Góis

Ao anunciarem hoje (segunda, 31) respectivamente os nomes dos deputados Ratinho Júnior (PSC-PR) e Ana Arraes (PSB-PE) para a liderança de suas bancadas na Câmara, o PSC e o PSB se juntam a outros seis partidos que já iniciam a nova legislatura, nesta terça-feira (1º), com a definição de seus líderes de bancada. Além do PSC, já resolveram a questão três dos maiores partidos da Casa (PT, PMDB e PSDB), bem como PTB, PPS e PV. Já PSB, PCdoB e PDT ainda não decidiram quem comandará seus integrantes.

"É uma alegria poder representar os parlamentares do PSC. Vou trabalhar para posicionar bem o partido na Câmara e desenvolver projetos para o bem do povo", disse Ratinho Jr., que é filho do apresentador do SBT Ratinho. Ele foi o deputado federal mais votado da história do partido no Paraná. Segundo a liderança do PSB, Ana Arraes, filha do ex-governador pernambucano Miguel Arraes e mãe do atual (Eduardo Campos), foi escolhida por unanimidade pelos 34 deputados do partido.

No PT, o maior partido da nova legislatura na Câmara (88 cadeiras), o líder escolhido foi Paulo Teixeira (SP). Por aclamação partidária, ele substituirá Fernando Ferro (PE). Segundo maior partido (78 representantes), o PMDB reconduzirá Henrique Eduardo Alves (RN) ao posto na próxima quarta-feira (2). Maior partido de oposição - e terceira maior bancada na Casa -, o PSDB formalizou como líder o candidato único dos tucanos, Duarte Nogueira (SP), em substituição a João Almeida (BA), que não se reelegeu em outubro passado.

Com 14 cadeiras, o PV escolheu Sarney Filho (MA) como líder, posto por ele exercido em outras ocasiões entre 2003 e 2009. Rubens Bueno (PR) substituirá Fernando Coruja (SC) no comando do PPS, que tem 12 representantes. Coruja não concorreu nas eleições do ano passado. Já o PTB, com 22 deputados eleitos, continuará sob o comando de Jovair Arantes (GO), reconduzido há pouco por aclamação para ocupar o posto pela quarta vez consecutiva.

Com 15 cadeiras, o PCdoB também ainda não definiu quem substituirá Vanessa Grazziotin (AM), que foi eleita senadora em outubro. O PDT, com seus 26 deputados eleitos, também ainda não escolheu se mantém ou troca de comando, hoje exercido pelo deputado Dagoberto Nogueira (MS).

Com informações da Agência Câmara.                        

Saiba mais sobre o novo Congresso

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Suplicy diz que vai enfrentar Popó no ringue

Psol lança candidato de protesto contra Sarney

Reconstruir cidades custa 10 vezes mais que prevenir

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES