Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/9/2010 20:02
Renata Camargo
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado (11) que seus adversários políticos "estão procurando bala de prata" para prejudicá-la nas eleições. A candidata se referiu às denúncias de quebra de sigilo da Receita Federal, que vem sendo associadas a sua campanha, e a nova denúncia envolvendo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, feita pela edição desta semana da revista Veja.
Serra chama Casa Civil de "centro de maracutaia"
Ministra diz que reportagem sobre propina é mentira
Ao comentar a denúncia, o candidato do PSDB, José Serra, afirmou que a Casa Civil virou um "centro de maracutaia". Serra se referia também ao episódio do mensalão, que envolveu a Casa Civil na gestão do ex-ministro José Dirceu.
Em resposta, Dilma afirmou que seu "adversário tem perdido todas as estribeiras, fazendo acusações sistematicamente sem provas, de forma leviana". "Acho que estão procurando uma bala de prata", completou.
As declarações de Dilma foram dadas na saída do hospital Sírio Libanês na tarde hoje, após visita ao vice-presidente da República, José Alencar, internado no hospital. A candidata petista afirmou ainda que tem "certeza que a ministra Erenice vai se defender" e disse que não teria como avaliar o teor da reportagem, pois não havia lido. "Agora, até hoje, ela tem a minha confiança", declarou.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30