Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/7/2010 13:30
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu o direto de resposta ao Partido dos Trabalhadores (PT) no site do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A decisão foi confirmad neste sábado (24) pelo ministro relator Henrique Neves. O direito de resposta concedido ao PT estava previsto para este sábado, mas teve os efeitos suspenso pelo recurso apresentado pela executiva nacional do PSDB. Com isso, a previsão do TSE é que somente no dia 2, quando o tribunal retoma os trabalhos, o assunto possa ser deliberado.
A decisão de conceder direito de resposta ao PT foi tomada no último dia 22 com base nas declarações do candidato à vice-presidente na coligação tucana, Índio da Costa, que vinculou o Partido dos Trabalhadores ao movimento guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Pela decisão inicial do TSE, o direito de resposta seria mantido na página principal do site Mobiliza PSDB por 10 dias. A medida, no entanto, não estabelece em que local da primeira página deve estar o direito de resposta. De acordo com a assessoria do TSE, deve ser dada a mesma visibilidade que se deu às declarações.
Leia mais
PT promete nova representação contra PSDB
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares