Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/11/2009 19:00
Thomaz Pires
O presidente Lula sancionou nesta sexta-feira (6) a lei que estabelece o novo plano de carreira para a Polícia Militar do Distrito Federal. Pelo texto aprovado no Congresso e sancionado, a categoria receberá um aumento salarial de 68,4%. Pela mudança, o policial militar que reside na capital federal e está em início de carreira ganhará R$ 4 mil por mês.
Comparado com o restante do país, o salário no Distrito Federal pago aos servidores da segurança pública é disparado o mais alto. Em Estados como Alagoas, Pernambuco, o salário inicial não chega a R$ 900,00.
Lula foi cauteloso no discurso feito diante da categoria e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Ele mostrou receio com as eventuais reclamações dos policiais de outros estados que possam surgir com a discrepância salarial.
Com o novo plano de carreira, no Distrito Federal, a carreira de policial militar e bombeiro passa a ser de nível superior. Quem já está na profissão terá incentivo para fazer a faculdade.
O governador do DF assinou o decreto determinando que comandantes da PM e dos bombeiros possam receber promoções ainda em dezembro deste ano. A mudança vai beneficar cerca de 27 mil pessoas.
Temas
SUCESSÃO DE FRANCISCO
Conclave começa: conheça os 133 cardeais que podem virar papa
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Veja como cada deputado votou no projeto que aumenta vagas na Câmara
PLENÁRIO DA CÂMARA
Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem
SUCESSOR DE FRANCISCO