Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/6/2009 15:52
Daniela Lima
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu dois inquéritos contra o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) após conclusão do levantamento do Congresso em Foco sobre as pendências judiciais dos parlamentares. Um dos procedimentos foi autuado no último dia 22 e o outro no dia 27.
O levantamento divulgado hoje pelo site foi concluído no dia 22. Mas, no momento da pesquisa processual pelo nome de Roberto Cavalcanti, o procedimento envolvendo o parlamentar ainda não constava da página do Supremo na internet. Com a inclusão do senador, sobe para 318 o número de procedimentos contra congressistas em tramitação na mais alta corte do país.
Ao todo, 150 parlamentares respondem ao STF (confira a lista e as explicações de deputados e senadores). Ainda nesta manhã, o site excluiu o nome do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que, equivocadamente, foi incluído na lista. O inquérito atribuído ao deputado está arquivado.
Roberto Cavalcanti assumiu o mandato em 19 de fevereiro deste ano, com a renúncia do senador José Maranhão (PMDB-PB), que deixou o Senado para assumir o governo da Paraíba. No Inquérito 2817, autuado no dia 22, ele é acusado de corrupção ativa. Já no Inquérito 2818, o senador é denunciado por uso de documento falso e corrupção ativa.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil