Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/5/2009 13:08
Renata Camargo
A base aliada deve anunciar logo mais os nomes que irão compor a CPI da Petrobras no Senado. O líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), reafirmou nesta manhã que os governistas não pretendem ceder a presidência nem a relatoria para a oposição.
"Quem pediu a CPI foi a oposição. Então eles vão lá e coloquem pessoas para investigar. Daí a você fazer acordo para entregar posições na CPI é diferente", disse Gim, que vem articulando com outros governistas os nomes dos membros da CPI da Petrobras.
Segundo o petebista, as indicações devem ser anunciadas depois que o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), se pronunciar em plenário. O líder do PTB afirma que Renan irá rebater críticas de que o partido estaria se aproveitando da CPI para negociar indicação de cargos na diretoria da estatal.
No transcorrer do dia, os partidos devem se reunir para avançar nas negociações em torno dos nomes que irão compor a CPI. A comissão terá 11 membros, sendo oito deles da base aliada e três de oposição. Entre os escolhidos pela base estarão senadores do PMDB. O partido deve indicar três nomes.
Oposição esperneia, mas governo controla CPI
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO