Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/3/2009 | Atualizado às 11:54
O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) foi internado na manhã desta segunda-feira (16) na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Segundo informações de seu gabinete, o parlamentar sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passa, no momento, por uma intervenção cirúrgica para retirar coágulos do cérebro.
Na madrugada de hoje, Clodovil teria sofrido o acidente e, em seguida, caído da cama e batido com a cabeça. Pela manhã, foi levado às pressas ao hospital, onde se encontra em estado grave de saúde. O parlamentar está sedado e com pressão alta.
Na última quinta-feira (12), Clodovil teria passado por emoções fortes ao ser absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde estava sendo julgado por infidelidade partidária. Por unanimidade, os ministros entenderam que o parlamentar teria sido discriminado pela cúpula de seu ex-partido, o PTC, o que justificou a mudança partidária.
Ao sair do plenário do TSE, no qual assistiu todo o seu julgamento, Clodovil se emocionou e considerou a corte havia feito justiça. "Não posso ficar feliz. Não é uma situação que traga felicidade. Sou feliz quando ajudo os pobres, quando cuido do povo que me colocou aqui. Não gastei nada na minha campanha. As milionárias são suspeitas. Eu fiz com o meu coração, mas antes disso, trabalhei 40 anos", desabafou Clodovil (leia). (Renata Camargo)
Atualizada às 11h45.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora