Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/3/2009 18:44
A Procuradoria Geral Eleitoral afirmou nesta sexta-feira (13) que o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, não fizeram propaganda eleitoral antecipada no encontro com prefeitos. O evento foi realizado em Brasília, em fevereiro, e reuniu mais de 3 mil administradores municipais.
De acordo com parecer do vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier, encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a representação dos principais partidos de oposição ao governo (PSDB e DEM) contra Lula e Dilma deve ser julgada improcedente pela corte eleitoral. (confira a íntegra do parecer do vice-procurador)
"O noticiário da imprensa fala de Dilma Roussef como futura candidata a presidente da República, mas ela mesma, em seu discurso, não se apresenta no encontro dos prefeitos como candidata. Os elogios de Lula a sua pessoa, por si só, não configuram propaganda irregular. Esse encontro dos prefeitos, aliás, se constituiu em evento suprapartidário, no qual compareceram prefeitos de todas as legendas partidárias. Há nos autos inclusive a afirmação, não contestada pelos representantes, de que comparecerem ao evento prefeitos das legendas do PSDB e do DEM", afirma o procurador.
"Até o governador José Serra, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também realizou, em 18/02/2009, encontro com os prefeitos paulistas, sem sofrer os incômodos de uma representação", complementa. (Rodolfo Torres)
Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime