Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/2/2009 | Atualizado às 19:05
O novo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), assinou nesta terça-feira (3), durante reunião dos líderes partidários, o ato de criação de uma comissão especial de deputados para tratar exclusivamente dos efeitos da atual crise econômica no Brasil.
O objetivo da comissão, que será formada por 17 deputados, é discutir e apresentar propostas para minimizar os efeitos da turbulência financeira internacional na economia brasileira.
Conforme adiantou Temer em entrevista coletiva na manhã de hoje, o novo colegiado deverá contar com o auxílio do ex-deputado e ex-ministro Delfim Neto.
Ainda nessa mesma entrevista, Temer adiantou que as propostas de reforma tributária e reforma política devem ser apreciadas até o início do próximo ano. Se não forem votadas agora, não serão mais", afirmou.
Em linhas gerais, a proposta de reforma tributária a ser analisada inicialmente pelos deputados prevê a unificação das 27 legislações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a extinção de quatro tributos (Cofins, PIS, Salário Educação e CSLL) para a criação do Imposto sobre Valor Adicionado Federal (IVA-F). (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora