Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula celebra economia dizendo ser "cabra feliz"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula celebra economia dizendo ser "cabra feliz"

Congresso em Foco

5/9/2008 | Atualizado 6/9/2008 às 2:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Pensem num cabra feliz. Olhem pra cá: sou eu.” Foi com essa introdução que o presidente Lula celebrou o momento econômico por que passa o país, em discurso proferido hoje (5) na cerimônia que marcou o início da execução do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro, em Ipojuca (PE).

"Eu só posso acreditar que tem o dedo de Deus apontando e nos empurrando para eu assistir, presenciar, o que está acontecendo no nosso querido país", festejou Lula, em discurso que durou 35 minutos.

A solenidade, que serviu para formalizar o início do corte do aço para a construção dos dez primeiros petroleiros da estatal, marca também uma série de projetos de fomento para a indústria naval implementados pelo governo. Lula viu operários cortarem a primeira chapa de aço para a construção dos navios, e recebeu uma réplica de uma embarcação em aço.

Diante de uma platéia de metalúrgicos e petroleiros, Lula aproveitou a oportunidade para exaltar os investimentos do governo federal no setor, e foi ovacionado em diversas ocasiões.

"As pessoas sabem que nós, que queremos fazer nossos investimentos, precisamos apostar na melhoria da qualidade profissional dos nossos homens e nossas mulheres, porque o mundo competitivo exige, cada vez mais, qualidade, sofisticação, e nós não estávamos evoluindo para isso", disse Lula, dirigindo-se a empresários, trabalhadores e "queridos companheiros e companheiras da imprensa", e lembrando que o país ficou por mais de duas décadas produzindo "a mesma quantidade de aço".

Na última quarta-feira (3), a Câmara aprovou a Medida Provisória 429, que permite à União participar do patrimônio do Fundo de Garantia para a Construção Naval (FGCN), possibilitando a aplicação de até R$ 1 bilhão no setor. Como já foi aprovada também no Senado, a matéria seguiu para sanção presidencial.

Acompanharam Lula no evento o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e os ministros Dilma Roussef (Casa Civil), Edison Lobão (Minas e Energia), Sérgio Resende (Ciência e Tecnologia), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e José Múcio (Relações Institucionais), além de deputados do estado e empresários e autoridades dos setores naval e petrolífero.

A ministra Dilma, aliás, depois de ter sido “nomeada” por Lula como a “mãe do PAC”, Programa de Aceleração do Crescimento, foi chamada pelo presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Paulo César Haddad, de “madrinha da indústria naval”. "Contamos com a visão estratégica da ministra, que é a madrinha da indústria naval, a nossa dindinha", brincou Haddad, referindo-se à época em que Dilma esteve à frente da pasta de Minas e Energia. (Fábio Góis)

Escute aqui a íntegra do discurso do presidente Lula em Pernambuco

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mauro Nazif (PSB-RO)

Governo estuda concessão de aeroportos para 2009

Justiça Eleitoral recusa 412 registros de candidatura

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

4

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

5

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES