Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/8/2008 | Atualizado às 18:55
A Justiça Federal em São Paulo vai ouvir na próxima quinta-feira (14) os delegados da Polícia Federal Protógenes Queiroz e Victor Hugo, e o escrivão da PF Amadeu Ranieri Bellomusto. Os depoimentos serão tomados pelo juiz federal Fausto De Sanctis.
Protógenes foi o responsável pelas investigações da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity; o investidor Naji Nahas; e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Eles são acusados de participação em um bilionário esquema de crimes financeiros.
Contudo, o juiz Fausto De Sanctis, que ordenou as prisões da Satiagraha, vai ouvir os três policiais. Eles falarão na condição de testemunhas de acusação no processo que Daniel Dantas responde por tentativa de suborno. Por meio de Humberto Braz e Hugo Chicaroni, Dantas teria tentado subornar um delegado da Polícia Federal com US$ 1 milhão. O objetivo seria excluir da investigação policial seu nome e de outras pessoas ligadas a ele.
Ontem, De Sanctis tomou o depoimento de Daniel Dantas e Hugo Chicaroni. Por orientação de seu advogado, o banqueiro se manteve em silêncio. Por sua vez, Chicaroni confirmou que o dinheiro encontrado em sua casa pela Polícia Federal, durante a Operação Satiagraha, era do banco Opportunity e seria usado para o pagamento da propina ao delegado. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação