Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/8/2008 | Atualizado às 13:37
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), criticou hoje (6) a publicação dos nomes dos candidatos que respondem a processos na Justiça pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Para Chinaglia, o trabalho da entidade deveria ficar restrito ao julgamento de processos, uma vez que a divulgação de nomes na chamada “lista suja”, segundo ele, pode acarretar em um pré-julgamento dos candidatos.
Ainda nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve responder à ação impetrada pela AMB em que solicita a inelegibilidade dos candidatos condenados em qualquer instância.
Em junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que apenas os políticos condenados em última instância (que não podem mais recorrer de decisão judicial) não poderiam concorrer às eleições.
O julgamento de hoje pode repercutir diretamente sobre a eleição municipal deste ano, tendo em vista que os pedidos de registro de candidatura deverão ser julgados até o dia 16 de agosto. (Da redação)
Leia também
Confira a relação dos parlamentares federais que respondem a processo no STF, divulgada com exclusividade pelo Congresso em Foco
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES