Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Caso Varig e emenda 29 na Câmara marcam semana

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Caso Varig e emenda 29 na Câmara marcam semana

Congresso em Foco

15/6/2008 | Atualizado às 19:16

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A semana no Congresso será marcada pelo término da votação da emenda 29 na Câmara e pelo depoimento de Roberto Teixeira, advogado e compadre do presidente Lula, no Senado – em meio ao caso Varig.
 
AGENDA COMPLETA
Câmara – Senado – Congresso
 
Depois que votarem a Medida Provisória 425/08, os deputados devem votar os destaques ao projeto de lei complementar 306/08, que regulamenta a emenda 29. Nada impede que a oposição obstrua os trabalhos, já que eles foram derrotados semana passada, quando foi aprovada uma das emendas à proposição, a que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS).
 
Só depois que os destaques forem votados é que a matéria será analisada pelos senadores. Enquanto isso, o Senado se ocupa de apurar a denúncia de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, interferiu indevidamente na venda da Varig e da Variglog.
 
Na semana passada, a ex-diretora da Anac Denise Abreu prestou depoimento, quando confirmou a pressão de Dilma, mas não apresentou documentos incontestáveis da atuação da ministra.
 
Agora, na próxima quarta-feira (18), os senadores vão ouvir Roberto Teixeira, advogado que conduziu o processo de venda da Variglog. Um dos sócios brasileiros no consórcio que comprou a empresa, Marco Audi, disse à imprensa que pagou R$ 5 milhões pelos serviços de Teixeira e que o advogado tentou usar parte do dinheiro para pagar propina a integrantes do governo.
 
Teixeira alegou problemas de saúde e pode faltar ao depoimento. Mas Marco Audi e outros dois sócios brasileiros no consórcio devem comparecer à audiência da Comissão de Infra-estrutura.
 
O plenário do Senado está com a pauta trancada por três medidas provisórias (420/08, 421/08 e 423/08) pelo projeto de lei da Câmara 27/08, que cria o regime tributário especial para os sacoleiros do Paraguai.
 
Alstom
 
Na terça-feira (17) a Comissão de Desenvolvimento Econômicoda Câmarafaz audiência pública sobre os contratos firmados pela empresa francesa Alston com membros do Ministério Público envolvidos na investigação. Autoridades suíças e francesas dizem que a empresa pagou propinas para fechar contratos no Brasil.
 
A Comissão de Educação do Senado analisa, na terça-feira, uma proposta de abertura das escolas públicas em feriados e finais de semana para atividades extracurriculares. Isso seria feito por meio de mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (lei 9.394/96).
 
No Congresso, o destaque é a apresentação do relatório final da Comissão Especial das Mudanças Climáticas. O relatório deve ser votado na quarta-feira (18) pela manhã. (Eduardo Militão)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

As próximas CPIs em SP

As próximas CPIs em SP

CPIs em andamento

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES