Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/11/2007 | Atualizado 25/11/2007 às 13:13
Com voto de minerva, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grasso cassou ontem o mandato do deputado federal Pedro Henry (PP-MT). Ele foi acusado de comprar votos nas eleições de 2006 por meio da oferta de remédios e cobertores.
Procurado, o deputado não foi localizado para falar sobre o assunto. Após a decisão, o desembargador José Silvério, presidente do tribunal que proferiu o voto final contra Henry, pediu que a ação fosse executada tão logo o despacho fosse publicado, o que deve acontecer em três dias.
Ao pedido de cassação feito pelo TRE-MT ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Até que a sentença transite em julgado, Pedro Henry pode solicitar liminar para garantir sua permanência no cargo.
Além das denúncias de compra de voto, o deputado Pedro Henry também responde, no Supremo Tribunal Federal, à Ação Penal 470, o processo do mensalão. O deputado também teve seu nome denunciado na CPI das Sanguessugas, que investigou um esquema de compra superfaturada de ambulâncias por meio de emendas parlamentares, mas ainda não há processo aberto contra ele neste caso. (Soraia Costa)
Temas
Entrevista exclusiva
Hugo Motta nega ruptura e diz que Congresso tem ajudado o governo
JORNADA DE TRABALHO
Deputados do PT propõem jornada semanal de 36h sem corte de salário
LIBERDADE RELIGIOSA
Projeto na Câmara busca regulamentar gravação de cultos religiosos