Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara volta com homenagem a Redecker e Dias

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara volta com homenagem a Redecker e Dias

Congresso em Foco

30/7/2007 | Atualizado às 13:28

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na quarta-feira, ao retornar ao trabalho após 15 dias de recesso, o Plenário da Câmara fará uma homenagem aos deputados Júlio Redecker (PSDB-RS) e Nélio Dias (PP-RN), ambos mortos durante o recesso parlamentar. A cerimônia acontecerá antes do início das votações, marcadas para começar às 15h.

Redecker foi uma das 199 vítimas do acidente com o Airbus da TAM no último dia 17 e Dias faleceu por complicações durante o tratamento de um câncer de pulmão. Após a ruptura de um aneurisma, ele foi internado, mas não resistiu e faleceu no dia 19 de julho. Também durante o recesso, morreu o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA).

Pauta

A Câmara retoma as votações com a pauta trancada pela Medida Provisória 374/07, que prorroga por três anos o prazo para troca de informações entre os regimes próprios de previdência social da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal e o Regime Geral de Previdência Social (dos funcionários da iniciativa privada). O objetivo é garantir a compensação financeira entre os regimes.

Há ainda projetos em regime de urgência, como o 4208/01, que altera o Código de Processo Penal para disciplinar medidas cautelares, fianças e prisões preventivas. Outro projeto em urgência é o 1291/07, que muda regras do auxílio-doença.

Na pauta ainda estão a PEC dos Vereadores (333/04), que cria 24 faixas de número de parlamentares nos municípios, e a PEC 349/01, que institui o voto aberto para todas as decisões do Poder Legislativo no Brasil.

Outras medidas provisórias que aguardam votação são a MP 375/07, que eleva a remuneração de cargos comissionados e de funções gratificadas do Executivo de 30,06% a 139,76%, e a MP 376/07, que dá crédito extraordinário de 14 bilhões ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e transfere R$ 1,6 bilhão a estados e municípios. (Carol Ferrare)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Aparato de segurança do Pan ficará no Rio, diz Lula

Anac: novo aeroporto em SP deve ficar para 2050

Anac afirma que novo aeroporto em SP deve ficar para 2050

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES