Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/7/2007 | Atualizado às 11:36
A presidente do Psol, Heloísa Helena, e o advogado de Renan Calheiros (PMDB-AL), Eduardo Ferrão, participam da reunião da Mesa Diretora do Senado que decidirá se encaminha ou não os documentos da defesa do presidente do Congresso para perícia.
Como Renan declarou-se impedido de decidir sobre a representação que o investiga, o encontro é presidido pelo senador Tião Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), segundo suplente do colegiado, ocupa a cadeira de Renan.
Antes do início da reunião, Tião Viana elogiou a decisão de Renan de se distanciar do processo que o investiga por suspeitas de que tenha aceitado que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso.
Para o líder do DEM na Casa, senador José Agripino (RN), a presença de Heloísa Helena é um indício de que o "caso vai tomar o rumo correto" e a Mesa deve decidir enviar os documentos para serem periciados pela Polícia Federal.
"A tentativa de adiar mais uma vez a decisão não deve acontecer, é melhor darem um tiro em cada ouvido. Vale considerar que essa turma está andando na rua. O meu feeling é de que não vai haver mais nenhuma manobra", disse.
Agripino não acredita que haverá pedido de vistas e conta que o senador Magno Malta (PR-ES), que, segundo especulações, seria incumbido de fazer a solicitação, rejeita a possibilidade. "Ele me garantiu que em hipótese nenhuma vai fazer isso, que não sabe de onde surgiram essas notícias". (Lucas Ferraz e Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil