Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/7/2007 | Atualizado às 11:36
A presidente do Psol, Heloísa Helena, e o advogado de Renan Calheiros (PMDB-AL), Eduardo Ferrão, participam da reunião da Mesa Diretora do Senado que decidirá se encaminha ou não os documentos da defesa do presidente do Congresso para perícia.
Como Renan declarou-se impedido de decidir sobre a representação que o investiga, o encontro é presidido pelo senador Tião Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), segundo suplente do colegiado, ocupa a cadeira de Renan.
Antes do início da reunião, Tião Viana elogiou a decisão de Renan de se distanciar do processo que o investiga por suspeitas de que tenha aceitado que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso.
Para o líder do DEM na Casa, senador José Agripino (RN), a presença de Heloísa Helena é um indício de que o "caso vai tomar o rumo correto" e a Mesa deve decidir enviar os documentos para serem periciados pela Polícia Federal.
"A tentativa de adiar mais uma vez a decisão não deve acontecer, é melhor darem um tiro em cada ouvido. Vale considerar que essa turma está andando na rua. O meu feeling é de que não vai haver mais nenhuma manobra", disse.
Agripino não acredita que haverá pedido de vistas e conta que o senador Magno Malta (PR-ES), que, segundo especulações, seria incumbido de fazer a solicitação, rejeita a possibilidade. "Ele me garantiu que em hipótese nenhuma vai fazer isso, que não sabe de onde surgiram essas notícias". (Lucas Ferraz e Lúcio Lambranho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores