Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/7/2007 17:21
O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou há pouco, na tribuna do Senado, que se há muitos senadores que querem o arquivamento do processo contra Renan, há muitos outros dispostos a “irem até o fim para investigar”.
“Se o custo para o arquivamento do processo for a diminuição da instituição [Senado] perante à população do país, esses muitos senadores, que irão até o fim, e eu me incluo entre eles, farão até barricada se for preciso”, disse.
Agripino também ressaltou que nas ruas já há uma “condenação por antecedência” do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Há uma prévia condenação, então deveria ser do interesse dele [Renan] investigar a fundo para provar a sua inocência”, complementou o parlamentar potiguar.
“Em jogo nesse momento está a capacidade de qualquer um se apresentar ao Brasil e receber o cumprimento cordial do brasileiro”, ressaltou, acrescentando que caso as investigações não prossigam, “a instituição Senado Federal pagará um preço que não poderá pagar”. (Soraia Costa e Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil