Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/6/2007 | Atualizado às 20:26
O ministro da Defesa, Waldir Pires, divulgou nota há pouco a respeito da crise aérea. Segundo o documento oficial, apesar dos investimentos do governo no setor, “um grupo de controladores aéreos vem insistindo em obstruir o direito de ir e vir dos cidadãos".
“Por esta razão, o presidente da República determinou hoje (22) ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica a imediata aplicação de um plano elaborado para restabelecer, com segurança, a normalidade no transporte aéreo”, complementa a nota.
Pires também afirma que o país “não será refém de nenhuma categoria profissional”. “O fluxo e a segurança do tráfego aéreo serão mantidos a qualquer preço, dentro da lei”, afirma a nota.
O documento conclui afirmando que os próximos dias serão decisivos. “Novos transtornos podem ocorrer no início, mas eles serão superados com unidade, serenidade e firmeza de todos os brasileiros”.
FAB
No início da tarde, o tenete-brigadeiro do ar Juniti Saito, comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), atribuiu a atual crise aérea à insubordinação “de alguns sargentos controladores do Cindacta-1, especificamente aqueles que atendem ao tráfego de São Paulo”. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota do ministro Waldir Pires
"NOTA OFICIAL do Ministro da Defesa em relação à crise aérea
Nos últimos meses, a população sofreu com os sérios problemas que ocorreram no tráfego aéreo do país.
Apesar de o governo federal ter tomado várias medidas, como a compra de equipamentos e a contratação de profissionais, nos últimos dias um grupo de controladores aéreos vem insistindo em obstruir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Por esta razão, o presidente da República determinou hoje ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica a imediata aplicação de um plano elaborado para restabelecer, com segurança, a normalidade no transporte aéreo.
O Brasil não será refém de nenhuma categoria profissional. Hierarquia e disciplina devem ser observadas por todos os militares. O fluxo e a segurança do tráfego aéreo serão mantidos a qualquer preço, dentro da lei. O Estado Democrático de Direito tem a responsabilidade de garantir os serviços públicos a todos os cidadãos.
Os próximos dias serão decisivos. Novos transtornos podem ocorrer no início, mas eles serão superados com unidade, serenidade e firmeza de todos os brasileiros.
Waldir Pires, Ministro da Defesa"
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil