Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula destaca "parceria estratégica" entre Brasil e Índia

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula destaca "parceria estratégica" entre Brasil e Índia

Congresso em Foco

4/6/2007 17:30

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante um jantar oferecido hoje (4) pelo presidente interino da Índia, Abdul Kalam, o presidente Lula reafirmou as similaridades entre os dois países. De acordo com Lula, a sua visita à Índia “abriu novas avenidas” para as relações econômico-comerciais entre as nações.

“Estou convencido de que Índia e Brasil consolidarão, cada vez mais, sua parceria estratégica. Passou o tempo em que a distância física era usada como justificativa para o desinteresse. Estou certo de que este encontro abriu novas avenidas para adensar nossas relações econômico-comerciais. Quero que saibam que minha presença aqui sinaliza o compromisso do governo brasileiro em prestar toda a colaboração àqueles que tiveram a ousadia de apostar nos projetos que estamos desenhando”, afirmou o presidente brasileiro.

Lula também ressaltou a necessidade de aprofundamento das relações bilaterais entre o Brasil e a Índia. ”O Brasil, hoje, mais do que nunca, é um país de oportunidades. A Índia, hoje, mais do que nunca, é um país de oportunidades. E nós precisamos aproveitar essas oportunidades de crescimento da Índia, de arranjo da economia indiana, e essas oportunidades de crescimento do Brasil e de arranjo da economia brasileira, para que governos e empresários, da Índia e do Brasil, se descubram, façam parcerias, façam negócios, porque o que está envolvido nisso é praticamente 1 bilhão e 300 milhões de habitantes. E nós ainda não descobrimos 10% do potencial de negócios que poderemos fazer”, declarou Lula.

Reunião do G-8

O presidente brasileiro também destacou que os dois países estarão juntos, na condição de convidados, na reunião anual do G 8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo, mais a Rússia), que ocorrerá a partir da próxima quarta-feira (6), na Alemanha.

“Estamos assegurando que a voz dos países em desenvolvimento seja ouvida em um foro onde se tomam decisões sobre temas cruciais da agenda internacional, como mudança climática, fontes novas e renováveis de energia e financiamento para o desenvolvimento”, afirmou. (Rodolfo Torres)

Confira a íntegra do pronunciamento do presidente Lula

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Caso Renan: Conselho de Ética deve adiar votação

Comandante da Aeronáutica nega "pontos cegos"

Relator aponta culpa dos pilotos do Legacy em tragédia

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES