Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI das ONGs não será ofuscada, diz Heráclito

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI das ONGs não será ofuscada, diz Heráclito

Congresso em Foco

15/5/2007 | Atualizado às 17:43

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Senado deve instalar, ainda nesta semana, a CPI das ONGs e a CPI do Apagão Aéreo, espelho da comissão parlamentar de inquérito em funcionamento na Câmara. Autor do requerimento de criação da CPI das ONGs, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) acredita que a comissão que irá apurar irregularidades envolvendo as organizações não-governamentais não será ofuscada pelas investigações da crise aérea.

"Não há esse perigo. O Brasil não pode ficar com as ONGs do jeito que estão. O bom senso tem que prevalecer", afirmou à Folha Online. Apenas o PT e o PR ainda não indicaram os nomes de seus representantes para a CPI. As liberações do Ministério do Turismo (MTur) para entidades vedadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – conforme publicou com exclusividade o Congresso em Foco (leia aqui) – farão parte das primeiras investigações da CPI das ONGs do Senado. A informação foi confirmada na semana passada a este site (leia mais) pelo próprio Heráclito.

Dono da maior bancada da Casa, o PMDB terá cinco parlamentares na comissão que investigará as ONGs. Foram indicados Valdir Raupp (RO), Valter Pereira (MS), Romero Jucá (RR), Leomar Quintanilha (TO) e Wellington Salgado (MG). Pelo DEM, Heráclito, César Borges (BA) e Demóstenes Torres (GO). Os tucanos, que têm direito a três vagas, indicaram Arthur Virgílio (AM), Sérgio Guerra (PE) e Marisa Serrano (MS). O PDT indicou Jefferson Péres (AM). O PTB, de Walfrido, será representado por Mozarildo Cavalcanti (RR). (Lúcio Lambranho)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ao lado de Serra e FHC, Aécio nega namoro com PMDB

Lula concede primeira coletiva do segundo mandato

Governo define regras para greve no setor público

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES