Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/5/2007 | Atualizado às 16:43
A Festa do Trabalhador reuniu, apenas pela manhã, 1 milhão de pessoas, de acordo com informações da Força Sindical obtidas junto à Polícia Militar de São Paulo.
Presente no evento, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que o governo pretende mandar para o Congresso a Medida Provisória (MP) que legaliza as centrais sindicais e destina a elas 10% receita do imposto sindical, até o final deste mês. O imposto sindical equivale a um dia de trabalho e é descontado anualmente nos contra-cheques dos trabalhadores com carteira assinada.
"O presidente Lula está com a MP pronta, mas só irá assiná-la desde que haja um acordo entre as centrais", afirmou Lupi. A CUT e a Nova Central Sindical ainda divergem sobre o tema.
Além do ministro, estiveram presentes na Festa do Trabalhador o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o Secretário Estadual do Trabalho, Guilherme Afif, e o Secretário Municipal do Trabalho, Geraldo Vinholi.
O evento começou às 6h e se estenderá até às 19h. Até o momento, já se apresentaram os grupos Harmonia do Samba, Revelação e Exaltasamba, e os cantores Frank Aguiar, Hugo e Thiago e Daniel .
A tarde ainda irão se apresentar Rio Negro e Solimões, Grupo Tradição, Jeito Moleque, Cesár Menotti & Fabiano, Zezé di Camargo e Luciano, Fábio Jr e Mastruz com Leite.
Para justificar o tema da festa "Os trabalhadores em defesa do planeta Terra", o deputado federal e presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, fez uma declaração polêmica, dizendo que, até pouco tempo atrás a preocupação com o meio ambiente era própria dos homossexuais. A assessoria de imprensa do deputado ressaltou que a frase foi dita em tom de brincadeira e que o parlamentar havia sido mal interpretado. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime