Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Prestando contas

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Prestando contas

Congresso em Foco

30/4/2007 | Atualizado às 20:44

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Terminou hoje (30) o prazo para os partidos enviarem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prestação de contas relativa a 2006. As legendas também devem informar até hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o endereço da respectiva sede nacional em Brasília (DF).

Na prestação, os partidos devem informar os valores recebidos do fundo partidário e em que foram aplicados, além da origem e do valor das contribuições e doações. Os gastos eleitorais também devem constar na prestação.

De acordo com o TSE, a falta da prestação de contas, ou a desaprovação total ou parcial das mesmas, implica a suspensão das cotas do fundo partidário do ano seguinte ao do exercício analisado.

Das 28 declarações esperadas, 26 foram entregues. Não prestaram conta: PTN e PCO. Prestaram conta hoje: PT, PRTB, PTC, PSTU, PAN, PTB, PTdoB, PSL, PSB, PR, PSDC, PMN, PCB, PRB, PRP e Psol. Prestaram conta na semana passada: PSDB, DEM, PMDB,  PP,  PPS, PDT, PCdoB, PV, PSC, e PHS. (Rodolfo Torres)

Leia também

DEM e PSDB divergem sobre tática na CPI

O desentendimento entre o DEM e o PSDB continua. O novo motivo é a tática de atuação na CPI do Apagão Aéreo, que deve ser instalada na quinta-feira (3) na Câmara dos Deputados. O líder do DEM, Onyx Lorenzoni (RS), quer começar as investigações convocando a diretora de Engenharia da Infraero, Eleusa Lores. Mas o líder do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP), diz que este não seria um bom começo porque a Infraero, sozinha, não explica a falência do sistema aéreo, informa o jornal O Estado de S.Paulo hoje (30).

“Querer começar com a Infraero é querer produzir espetáculos televisivos para desgastar o governo e criar dificuldades à própria CPI”, reclama Pannunzio, segundo a publicação. O Estado afirma que os tucanos se reúnem na quarta-feira para tratar da estratégia partidária para a CPI.

De sua parte, Onyx avisa ser necessário chamar o deputado petista Carlos Wilson (PE), que foi presidente da Infraero. “Vamos começar ouvindo quem estava operando, para depois chamar quem estava comandando”, teria dito o líder do DEM. “Queremos que esta CPI melhore a vida do passageiro. Nosso objetivo é melhorar não só a segurança do vôo, como a qualidade do atendimento.”

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Em todo lugar

Lula não participará da Missa do Dia do Trabalho

Partidos devem prestar contas sobre 2006 até hoje

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES