Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/4/2007 | Atualizado às 15:02
O deputado Wellington Fagundes (PR-MT) subiu há pouco na tribuna da Câmara para discursar sobre o atacante Romário e a possibilidade do jogador marcar hoje (4) o seu milésimo gol. Para um plenário vazio, o parlamentar elogiou o jogador, lembrando que, sem ele, dificilmente a Seleção Brasileira conquistaria a Copa América de 1989 e a Copa do Mundo de 1994.
“Depois de Pelé, ele é o maior artilheiro do futebol brasileiro”, declarou. Citou ainda como, depois da conquista do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, o jogador foi recebido pelo povo brasileiro, com muita festa e desfiles nas ruas das principais cidades do país.
Além das virtudes futebolísticas, Wellington Fagundes lembrou da campanha do jogador a favor dos portadores da síndrome de down. A filha mais nova de Romário tem a síndrome, e recentemente ele esteve no Senado, para participar de uma campanha pelos portadores do down.
1.000
Pelas próprias contas do jogador, feita com a ajuda de amigos e dos clubes em que jogou, Romário tem atualmente 999 gols. Hoje, o Vasco enfrenta o Gama, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A diretoria do clube conseguiu mudar a partida de estádio, já que ela seria em São Januário, só por causa do sonho do atacante de marcar o milésimo gol no maior estádio do mundo, como Pelé. Aliás, Pelé fez seu gol mil justamente em cima do Vasco de Romário, em 1969. (Lucas Ferraz)
Temas